Eu queria lembrar como tudo era antes, creio que era muito mais fácil. Mas nem tudo são às mil maravilhas, nem todos veem todas as cores do arco íris, e eu não consigo entender a minha necessidade do imediato. De imediato quero esquecer, de imediato quero que as coisas voltem como era. De imediato quero normalidades, de imediato quero que você suma, talvez não na total plenitude da palavra.

O problema do imediatista é que a vida não é como um livro que você vira a página e tudo que aconteceu antes já passou, o dia tem 24 horas e para que essas passem necessita-se 86400 segundos e este dia estará findado, mas nem na metade disso os problemas reaparecem, às vezes de forma continua, se tornando assim uma rotina. Ficar sofrendo em partes é uma forma de sentir mais do que deveria, um pouco aqui um pouco ali deixando se levar por emoções que já não deveriam existir mais.
Por mais que eu queira, as coisas não aconteceram de imediato. Mesmo o fator principal estando em perigo de extinção, aquela agonia ainda acontece, ainda sinto caos na barriga e no cérebro. Ainda sinto os machucados, sinto alguém colocando álcool neles, mas ao invés de jogar de vez o alguém usa um conta gotas, assim o sofrimento se estende, em vários momentos tento pegar o frasco, mas ainda estou fraca.Poxa vida, como isso dói, o álcool ajuda a cicatrizar, mas tem que ser agora, como já disse gosto do imediato. Um dor só e pronto basta. 

Existem muitas armas letais, creio que seja ilegal ter alguma delas, mas tem duas que estão bem ao nosso alcance, palavras e sentimentos, são mortíferas de forma agonizante. Sentimentos podem ser armas suicidas, boa parte deles são assim. O sentimento que você possui tem a capacidade de fazer você agonizar, de abrir feridas que já estavam cicatrizadas, e abrir outras ainda maiores. A outra arma letal é as palavras, creio que essa ganhe para o sentimento, porque se usada de forma certeira game over. Palavras são dádivas, mas alguns as fazem de demônios, e vão seguir você até supera, se você supera. 

Mas te digo as duas juntas destroem uma civilização. Com certeza ainda pode se reconstruir, porém só a civilização saberá as marcas desta destruição, ela ainda estará ali de alguma forma, mas eles vão superar a perda, e aquentarão de forma melhor a próxima.
Então, creio que entendi meus problemas, falta deixar a dor passar, reconstruir minha civilização, tudo pode e vai melhorar...



2 Comentários

  1. Você só escreve quando tá triste né?
    Sofra não =(

    Muito bonito o texto...

    rastrosmeus.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk,Quando estou triste escrever ajuda a melhorar. Mas adoro escrever quando estou feliz também. =)
      Obrigada ;)

      Excluir