Ame como se a vida dependesse disso, como se o mundo fosse desabar. Ame como se o dia tivesse 100 horas ou 5. Ame como se tudo parasse numa fotografia, como se pudesse para e ficar até não aguentar. Ame porque tudo continuar e o amor é uma linha turva que você vai querer. Ame feito um louco, ame feito um lobo, simplesmente ame, porque no fim lhe resta o amor.

Ame por razões, pelas mais loucas, pelas certas, pelas erradas. Ame pelo desafio, pela vida, pelo tempo, pela história. Ame como um filme de drama, como uma comedia romântica. Ame como um livro de fantasia, como uma ficção ou distopia. Ame como uma música no decimo volume, ame de pés descalços, dançando pela sala suja de talco.

Ame igual um sonho, nas nuvens. Ame assim como o sol ama o mar, como as estrelas amam aquele azul, como o pintor ama a aquarela. Ame porque você também é um pintor, sua vida é uma tela, deve pinta-la com uma bela aquarela. Ame porque sem amor você é vazio, ame pela continuidade, pela parada, pela estrada da rota 29.


Ame nos pontos, nas virgulas, na exclamação que pulsa. Ame na prosa, no poema, como se fosse um poeta. Ame para estar vivo, ame para estar aqui, ame por ter o que amar, ame pela alegria, pela tristeza, mas ame. Ame, é tudo que nos resta, nesta vida sem graça sempre precisamos de uma aquarela.

Deixe um comentário