Se soubesse no que iria se transforma, teria mudado? Teria continuado sendo aquela mesma pessoa, aquela que ninguém conhecia ou talvez a mais popular da escola, aquela que acreditava em todos ou desconfiava demais. Mas mudou, e o mundo mudou junto e exige constante mudando, será que ainda está acompanhando?

Se soubesse o final, teria se arriscado? Ou teria tido medo, ou talvez apenas percebesse que não valeria a luta, mas talvez desta forma não teria uma história para contar, ou talvez ainda fosse você. Mas arriscou, se magoou ou não, viveu ou não, em tudo terá um ou para risco basta escolher a melhor opção.

Se soubesse da magoa, teria se apaixonado? Teria estado junto, teria olhado nos olhos, teria passado horas com a pessoa, ou simplesmente andaria para o lado oposto e nem mesmo olharia para trás. Mas se apaixonou, se magoou, mas será que no fim, isso tudo valeu apena, apesar de tudo ganhou uma experiência.

Se soubesse de tudo, ainda sim teria feito o mesmo? Talvez não, porque talvez naquele paralelo as coisas fossem cor de amarelo e estaria com quem você queria, teria dito tudo e pensado depois, ou talvez sim, porque algumas decisões ainda foram certas e se este era o resultado, então não é você que está errado.

Se soubesse do seu futuro, você mudaria o passado? Teria feito escolhas diferentes, teria pegado o próximo ônibus, para numa estação antes do metrô, teria mudado de número, de cidade. Teria se arriscado, mas para o outro lado. Mas aqui está seu futuro, mas pense ainda não acabou, o agora é um presente determinador. Não viva por arrependimentos, apenas viva, viva cheia de certezas, cheia de chão, cheia de energia para gastar de montão.

Deixe um comentário